Álbum: Falso Brilhante
Ano: 1976
Gênero: MPB
Mais uma pérola (ou seria um falso brilhante?) da minha coleção de discos de vinil. O álbum "Falso Brilhante" é um dos principais da discografia de Elis Regina, um dos principais nomes da Música Popular Brasileira. Elis Regina, na realidade, foi muito mais que isso. Verdadeira artista, além de excelente cantora, com alcance vocal incrível, sabia muito bem utilizar todo o seu potencial em canções firmes e fortes, sempre cantando com intensidade.
"Falso Brilhante" traz alguns dos maiores sucessos de Elis Regina. Começa já com a poderosa "Como Nossos Pais", composição de Belchior, que ficou ainda mais grandiosa na voz da cantora. Outro dos grandes hits da artista é a faixa que fecha o lado A, "Fascinação", em que demonstra um lado mais introspectivo, mas ainda com rara beleza.
Destaco ainda do lado A o rock "Velha Roupa Colorida", também composição de Belchior. A inquietude de uma artista deste quilate está representada em "Jardins de Infância", de João Bosco e Aldir Blanc (esse João Bosco não tem nada a ver com o da dupla sertaneja). O lado B, e o disco como um todo, fecha com uma de Chico Buarque: "Tatuagem".
Entre outras belas canções, podemos destacar as cantadas em espanhol desse álbum: "Los Hermanos" do lado A e "Gracias a la Vida" do lado B.


Comentários
Postar um comentário