AC/DC - Live at Paradise Theater, Boston MA. August 21st, 1978

Artista: AC/DC
Álbum: Live at Paradise Theater, Boston Ma. August 21st, 1978

Ano: 2017
Gênero: hard rock

O AC/DC é uma das principais bandas da história do rock. Esse vinil da nova geração do formato, lançado em 2017, traz um show do longínquo ano de 1978, quando o grupo australiano ainda tinha em sua formação o vocalista original, Bon Scott, que viria a morrer em 1980. Neste álbum, como em outros dessa época do AC/DC, é possível notar que o tom de voz agudo era natural deste cantor, o que não ocorre com o seu substituto Brian Johnson, que claramente força para chegar às notas.

É notável, inclusive, que Brian Johnson tenha conseguido cantar dessa forma por tantas décadas, parando de fazer shows somente nos dias atuais e, ainda, em virtude de um problema no ouvido e não nas cordas vocais, como era de se esperar em quem canta como ele. Pois bem, aqui nesse disco, gravado ao vivo, tínhamos ainda o falecido Bon Scott.

Nessa época, muitos dos grandes hits do AC/DC ainda não haviam sido criados. Temos aqui uma banda em crescimento que, posteriormente, alcançaria o grande estrelato mundial. Porém, suas guitarras poderosas e o som estrondoso, duas de suas características, já estavam bem presentes aqui.


Mesmo sem os principais hits da carreira como um todo do AC/DC, neste ao vivo já temos alguns sucessos que fariam parte dos shows do grupo por muito tempo, como "Problem Child", "High Voltage", "The Jack" e "Dog Eat Dog". Há outras canções também que pode-se destacar, tais como "Live Wire", "Gone Shootin'" e "Bad Boy Boogie".

Não sei se pelo espaço no disco, mas alguns sucessos já haviam sido lançados à época, mas não aparecem nesse ao vivo, como "T.N.T.", "Dirty Deeds Done Dirt Cheap", "Let There Be Rock" e "Whole Lotta Rosie".

Na época da gravação desse disco ao vivo, o AC/DC era formado por Bon Scott, vocal; Angus Young, guitarra solo; Malcolm Young, guitarra base; Cliff Williams, baixo; e Phil Rudd, bateria.

Comentários