Roberto Carlos - álbum de 1975


Artista: Roberto Carlos
Álbum: (sem nome)

Ano: 1975
Gênero: MPB, romântico

Roberto Carlos é talvez o maior cantor do Brasil, por certo é o de maior sucesso pelo passar dos anos. Considerado rei, assim como Elvis Presley (do post anterior), ele conquistou tamanha aprovação entre o público em geral que até hoje em dia, já mais perto do fim da carreira do que do início, ainda permanece relevante para o mundo da música nacional.

De 1969 até 1998, todos os seus álbuns não tiveram um nome específico, sendo creditados geralmente com o nome do próprio cantor. Essa característica tão peculiar não ajudava colecionadores em geral (hehehe...), porém hoje em dia, com a popularização da internet, com os sites de streaming, esses detalhes sobre discos já não parecem ter importância.


Incluí aqui inicialmente fotos do disco mesmo por tê-lo comprado assim, sem a capa, e, por isso, paguei bem barato por ele. Mais abaixo, coloco uma imagem da capa, que encontrei na internet.

Falando sobre o disco em si, o álbum de 1975 de Roberto Carlos traz algumas das canções que se tornaram grandes sucessos, como "Quero Que Tudo Vá Para O Inferno" e "Além do Horizonte". Outras faixas de destaque são "Olha" e "Mucuripe". Gostei bastante também de ele ter gravado "El Humahuaqueño", conhecida canção latina no Brasil, bem como "Desenhos na Parede".


Eis a mencionada capa de Roberto Carlos com seu charuto na mão. Acredito que não seria necessário dizer que o disco que tenho em mãos é da época mesmo, não acho que tenham o reeditado nesses últimos anos.

Comentários