Artista: Roberto Carlos
Álbum: (sem nome)
Ano: 1973
Gênero: MPB, romântico
Na mesma toada do álbum anterior, comprei esse também do Roberto Carlos, lançado em 1973. Na mesma linha, pagando barato e sem capa, num primeiro momento, minha intenção era ter alguns discos de vinil para escutar quando desejasse. Por isso, essa despreocupação com a embalagem, pois o que interessava era ter música para tocar na vitrola.
Falando sobre o disco em si, aqui a faixa mais conhecida é "Proposta", que é dessas que aparecem até hoje em dia nos especiais de final de ano do Roberto Carlos na TV. Além desta, destaco também "Atitudes" e "O Homem". Neste álbum, o Rei apresenta-se mais introspectivo, até porque muitos dos sucessos dele seriam lançados nos anos seguintes.
Além das canções citadas, acho interessante o final da faixa que abre o álbum, "A Cigana", música que começa lenta e no final vai subindo se transformando em uma megalomania. Gosto desses discos lançados nos anos 1970, em que pode-se definir com clareza os instrumentos tocados, inclusive a bateria, que foi perdendo espaço com as gravações digitais dos anos 1990 e 2000.
Como no post anterior, aqui fui buscar uma foto da capa do disco na internet e está aí embaixo. Além disso, destaca-se que a faixa "El Dia Que Me Quieras" é a primeira gravada por Roberto Carlos que não é em português.
Por ser uma coleção, acho positivo citar que esse também é um disco da época, não se tratando de uma nova prensagem.

Comentários
Postar um comentário